Author: Marcinhus // Category:
Graças a grande variedade de culturas em suas raízes, a culinária brasileira oferece combinações e sabores surpreendentes.

Além da influência de outros povos e continentes, um fator decisivo para o sucesso do Brasil na alimentação, é a facilidade do cultivo de vários alimentos, devido às terras férteis e ao seu clima variado.
Por causa disso, a culinária brasileira oferece um mundo ilimitado de criações e possibilidades, onde os sabores e os aromas se encontram em todo tipo de pratos, resultando na elaboração de comidas irresistíveis.
Variedade insuperável
Para os especialistas internacionais, os detalhes encontrados nas comidas brasileiras não são encontrados em nenhuma outra. O Brasil é único e é isso que o torna especial.
Conheça algumas comidas típicas brasileiras
Acarajé: um prato de raízes africanas muito famoso na Bahia;
Arroz de carreteiro: a deliciosa combinação de charque, carne salgada e seca, e o arroz, foram a refeição principal dos peões gaúchos;
Bobó de camarão: exemplo típico da culinária brasileira, influenciada pelas cozinhas africana e indígena. É feito a base de mandioca e camarão;
Caruru: mais um prato de origem africana, baseada na grande quantidade de camarões de vários tipos;
Cuscuz paulista: comida do norte da África a base de farinha de milho;
Feijoada: este prato é considerado o prato nacional do Brasil, composta de feijão preto, partes do porco, carnes secas, embutidos, hortaliças e especiarias;
Tutu à mineira: alimento a base de feijão preto, engrossado com farinha de mandioca, alho e pimenta;
Vatapá: prato baiano composto de camarão, leite de coco e outras especiarias;
Virado a paulista: sua origem é atribuída aos bandeirantes. Consiste na mistura de farinha de milho com feijão, e algum tipo de carne frita.




0 Responses to " "

Postar um comentário